Escolher a fragmentadora

 

A Kitani conta com uma ampla linha de fragmentadoras. Nós oferecemos uma linha completa para cada necessidade, desde a linha para pequenas quantidades até a linha para grandes volumes de papel.

Máquinas para uso de escritório e pessoal não são indicadas para descarte de arquivo morto.

Entre em contato exponha suas necessidades, fale com um de nossos consultores especializados.

 

R.: A confidencialidade do material que será fragmentado é a resposta desta pergunta, são muitas as informações pessoais disponíveis e o risco de ter sua identidade fraudada por criminosos é extremamente alto. A facilidade para se cruzar informações de uma pessoa é muito grande, como por exemplo: Extratos de Cartão de Crédito, formulários de seguro, registros médicos, extratos bancários. Esses são essencialmente os documentos usados para fraudes de todos os tipos.

R.: Quando o equipamento tem o corte em partículas, ou seja, em fragmentos a lixeira suporta um número maior de papel em relação ao corte em tiras, também é mais conveniente o manuseio para descarregar a lixeira dos equipamentos que destroem o papel em fragmentos. Estes equipamentos que cortam em fragmentos, ou seja, fazem o corte em partículas, oferecendo melhor segurança impossibilitando a montagem dos documentos fragmentados.

O padrão internacional DIN 32757-1 determina os tamanhos máximo das tiras ou partículas que são classificadas em 5 níveis:

  • Nível 1: Largura máxima da Tira: 12 mm.
  • Nível 2: Largura máxima da Tira: 6 mm.
  • Nível 3: Largura máxima da Tira: 2 mm, ou Tamanho máximo do Fragmento: 4 x 80 mm.
  • Nível 4: Tamanho máximo do Fragmento: 2 x 15 mm.
  • Nível 5: Tamanho máximo do Fragmento: 0,8 x 13 mm.

R.: Fragmentadora de Corte em Tiras: Estes equipamentos podem ser avaliados pela largura do corte que efetuam, somente o tamanho do corte é a medida de largura de cada tira e o comprimento será o tamanho do papel. Por exemplo, se fragmentamos uma folha A4 em um equipamento de corte em tiras de 4 mm, então teremos diversas tiras com largura de 4 mm e comprimento no tamanho da folha, neste caso 297 mm. Fragmentadora de Corte em Partículas: Estes equipamentos também são conhecidos como Cross-Cut ou corte cruzado. O tamanho do corte nestes equipamentos tem largura e comprimento. Por exemplo, uma fragmentadora que corte em 4 x 40 mm tem navalhas especiais para fazerem o corte no comprimento da folha, por este motivo estes equipamentos oferecem um melhor nível se segurança.

R.: Com tantos modelos e características diferentes às vezes torna-se difícil escolher a fragmentadora ideal, mas temos um caminho a ser seguido:

USO PARTICULAR.: Estes equipamentos são designados para pouco uso, fácil manuseio de operação e rápido esvaziamento da lixeira. Na sala do escritório ou em casa, dê preferência aos modelos de Pequeno Porte, pois estes equipamentos em sua maioria apresentam um bom nível de segurança, ótimo design para fazerem parte do conjunto da sala e são equipamentos compactos. Destrua nesses equipamentos: Extratos bancários e de cartões de crédito, extratos de aplicações financeiras, documentos de trabalho, registros e relatórios de vendas, informações legais, informações médicas e etc.

USO COMERCIAL: Pequenos escritórios podem usar, em alguns casos, fragmentadoras de Pequeno Porte para atender a um pequeno grupo de trabalho que tem necessidade de fragmentar pouca quantidade de documentos durante o dia de trabalho, estes equipamentos são compactos e podem ser colocados em locais estratégicos.

USO DEPARTAMENTAL: Múltiplos usuários dominam esta categoria. Qualquer lugar onde documentos são gerados e precisam ser destruídos após um período. Área de copiadoras, impressão, recepção de pedidos, fax e e-mail, departamentos pequenos precisam de acesso fácil e rápido a fragmentadoras de Médio Porte. Para o uso departamental o número de usuários é importante para escolher o melhor modelo de Médio Porte a ser adquirido.

ALTO VOLUME DE FRAGMENTAÇÃO: Fragmentadoras potentes e com grande espaço de armazenamento para o papel já fragmentado, esta categoria compreende as fragmentadoras de Grande Porte e Industrial. Rapidamente destrói grandes quantidades de documentos sem que seja necessário um operador qualificado e nem grande perda de tempo com a operação. Grandes empresas têm grandes volumes de documentos financeiros, contábeis e pessoais que precisam ser destruídos dentro da própria empresa para total segurança e sigilo.

  1. Uso de folhas com gramatura superior ao especificado pelo fabricante do equipamento.
  2. Inserção de folhas com clips e grampos junto com as folhas quando o equipamento não suporte outros materiais a não ser o papel.
  3. Tentativa de retirar as folhas após o processo de fragmentação automático iniciado.
  4. Folhas inseridas fora de alinhamento na boca de alimentação da fragmentadora causando dobras nas laterais das folhas fragmentadas e assim aumentando o número de folhas a ser fragmentada.
  5. Inserção de folhas a mais do que a capacidade de folhas por vez para o equipamento.

R.: Entre em contato conosco.